quarta-feira, 5 de maio de 2010

Carta e Envelope para o Dia da Mãe: passo a passo

Objectivos da actividade: aprender a ler e a escrever, manusear diferentes materiais e técnicas, controlar a coordenação óculo-manual, desenvolver a motricidade fina, fomentar a linguagem, desenvolver a estruturação espacial, distinguir as cores, desenvolver as capacidades de observação/raciocínio/associação, desenvolver o sentido estético. Desenvolver a capacidade de preparar, iniciar e organizar o tempo e o espaço necessários à realização de uma tarefa complexa, de forma a conseguir finalizá-la.

A A. do 2º ano não quis deixar passar esta data em branco e escreveu uma bonita mensagem à mãe.
Primeiro, escreveu-a numa folha de rascunho e, depois, foi só copiá-la com uma letra bonita! A seguir coloriu a imagem e ficou logo tudo pronto!

Mas para entregar esta carta à mãe, a A. achou que lhe faltava um envelope. Descobrimos um em forma de coração... seria perfeito não acham?
Então mãos à obra!
1º Colámos o molde a uma folha vermelha de cartolina A4. O segredo é colocar pouca cola e só nas extremidades.

2º Recortámo-la de acordo com o molde colado.

3º Dobrámos a cartolina pelo tracejado.

4º Usámos o furador para efectuar um furo por cima de cada círculo.
5º Retirámos o molde e colámos lateralmente.

6º O nosso coração-envelope já é perceptível mas temos de colar aquelas tiras no interior do mesmo.E aqui está: o coração perfeito da A.!
7º Agora a parte mais emocionante: colocar a preciosa mensagem dentro do envelope que a vai guardar ainda por uns dias...
8º Foi um pouco difícil fazer o lacinho mas a A. é empenhada e briosa do seu trabalho!
Parabéns A.! Estou muito orgulhosa do teu trabalho!

6 comentários: