quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Bonecas de Papel

A minha amiga Alice enviou-me recentemente estes materiais que fazem o encanto de qualquer criança. Agradeço-lhe desde já ter-me recordado a minha infância. Lembro-me de recortar estas bonecas e as suas roupas de papel e de as vestir consoante a ocasião o exigia. 

 Objectivos da Actividade: estimular a atenção/concentração, contribuir para a adesão à tarefa, a partir do leque de interesses da criança, promover o desenvolvimento da motricidade fina da mão, estimular para a aquisição de conceitos básicos e potenciar a aquisição de competências para a realização de uma tarefa (organizar o espaço e o material necessário e aprender a gerir o tempo necessário à sua concretização).

Já aqui mostrei actividades deste género e como as crianças aderem com entusiasmo resolvi partilhá-las convosco. Podem encontrar estes recursos neste blogue em Recursos e Moradas também Especiais com a etiqueta Bonecas de Papel 1,2,3.






1 comentário:

  1. Muito giro o seu blogue!

    Sou também colega da E.Especial e este blogue é muito útil para as minhas aulas.

    Parabéns!

    ResponderEliminar