quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Clube “PENSANDO AO OIRÁRTNOC” - Carnaval


A temática trabalhada no Clube “PENSANDO AO oirártnoc” esteve relacionada com a comemoração do CARNAVAL.
Para levar a cabo as atividades do CARNAVAL, procedeu-se à análise do cartaz referente ao “Carnaval 2020 em Estarreja”, à consolidação de conhecimentos teórico-práticos, e em particular, à expressão e comunicação (motora, dramática e plástica).
As atividades desenvolvidas tiveram como objetivo fomentar o desenvolvimento de múltiplas competências gerais e específicas, contribuindo assim para o desenvolvimento global dos alunos.
Desta forma, na implementação das atividades, os alunos num primeiro momento trabalharam em grupo, na construção do PALHAÇO COLETIVO, de seguida, cada aluno construiu uma mascarilha, tendo por base a mão direita e a esquerda, num outro momento cada aluno colocou a sua mascarilha no PALHAÇO COLETIVO. Por último, o PALHAÇO COLETIVO foi colocado no expositor do corredor.
Refletindo,
Tem havido um esforço continuado de aumentar o interesse e a participação dos alunos nas tarefas dinamizadas no CAA. Assim, as atividades apresentadas são em formato “aberto”, isto é, cada aluno pode proceder a um conjunto de procedimentos, os quais lhe permitem desenvolver a sua capacidade de iniciativa e originalidade.
Reconhecemos, que até à data, os alunos tem mantido bons níveis de interesse e participação, que tem contribuído para melhorar a sua aprendizagem e adquirir atitudes e hábitos positivos de relação e cooperação.
É assim em PENSANDO AO OIRÁRTNOC!

Sem comentários:

Enviar um comentário