Os jogos formam uma poderosa ferramenta para optimizar o desenvolvimento cognitivo do indivíduo. Para além disso, promove a auto-confiança do aluno que tenta de novo, sem se preocupar com os erros e promove os relacionamentos interpessoais entre alunos e professor- que faz as orientações dos procedimentos do jogo- facilitando um melhor ambiente e uma melhor qualidade de ensino e aprendizagem na sala de aula
Objectivo da actividade: contribuir para fomentar a obediência às regras, o sentido de responsabilidade, estimular a criatividade e a iniciativa pessoal, propiciar um ambiente rico e complexo para a resolução de problemas, através da aplicação de regras lógicas, da experimentação de hipóteses e antecipação de resultados e planeamento de estratégias, estimular a capacidade de concentração e uma certa coordenação e organização.
Objectivo da actividade: contribuir para fomentar a obediência às regras, o sentido de responsabilidade, estimular a criatividade e a iniciativa pessoal, propiciar um ambiente rico e complexo para a resolução de problemas, através da aplicação de regras lógicas, da experimentação de hipóteses e antecipação de resultados e planeamento de estratégias, estimular a capacidade de concentração e uma certa coordenação e organização.
O objectivo deste jogo é encaixar tetraminós, que são peças de diversos formatos que descem do topo de uma tela. Quando uma linha é completada, desaparece e dá pontos extra ao jogador. O jogo termina quando as linhas incompletas se empilham até o topo da tela do jogo. O caos das peças caindo aleatoriamente dá rapidamente lugar a um tipo de ordem. Isso dá ao jogador uma sensação de equilíbrio e organização.
J., aluno do 1º ano .
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