6 ANOS DE BLOGUE!

6 ANOS DE BLOGUE!
Obrigada a todos os Visitantes, Seguidores e Amigos!

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

SENSORIAL FIT





A designer de moda Ângela Pires, de 28 anos, criou uma marca de roupa pensada para crianças com necessidades especiais.


O vosso projeto é um dos 10 finalistas da edição 2014 do PNIC. Como o descreveriam a quem nunca ouviu falar de vocês? 
A sensorialFIT é uma marca de vestuário infantil que tem como objetivo aumentar o conforto e a autonomia das crianças — particularmente de crianças com necessidades especiais — e, simultaneamente, estimular o seu desenvolvimento sensório-motor. São peças de roupa mais confortáveis e fáceis de vestir e despir, às quais se podem anexar acessórios lúdicos, interativos e didáticos. Estes acessórios têm um caráter modular (podem ser usados nas peças ou fora delas) e ainda estímulos sensoriais diversos, como cores, texturas, luzes, sons, aromas, tecidos que mudam de cor … 


Em que é que a vossa empresa difere de outros projetos semelhantes? 
A diferença tem sobretudo a ver com a conjugação de duas vertentes que são fundamentais ao bem-estar e desenvolvimento das crianças: o conforto (vertente funcional das peças) e a estimulação sensorial (vertente interativa, terapêutica e lúdica, presente sobretudo nos acessórios). Além disso, este conceito de modularidade permite que cada pai ou mãe possa customizar as peças de acordo com as necessidades da criança: escolher a peça com as funcionalidades e características que mais se adaptam à sua condição motora e, simultaneamente, os acessórios que melhor se adequam à faixa etária e necessidades terapêuticas. (...) 



Se a vossa empresa/projecto fosse a uma entrevista de emprego e lhe perguntassem onde vai estar em 2020, o que responderiam? 
Em 2020 espero que a sensorialFIT esteja estabelecida internacionalmente nos principais mercados de vestuário infantil e que a marca seja uma referência dentro da comunidade que existe em torno das crianças com necessidades especiais (associações de pais, clínicas da especialidade, hospitais, centros terapêuticos, escolas, etc.). O objetivo é que em 2020 a sensorialFIT esteja a melhorar a qualidade vida e o desenvolvimento de crianças de todo o mundo. 

In: P3 do Público

Sem comentários:

Enviar um comentário