quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Decoração Natalícia

  Todos os anos, na E.B.1 do Pinheiro decora-se uma árvore de Natal. Propusemo-nos a ajudar na sua decoração. Foi com entusiasmo que o João Pedro e o António aderiram a esta actividade. Estão, aliás, de parabéns pois fizeram um óptimo trabalho!

Materiais: receita de pasta de farinha para moldar; um copo; uma bacia; um rolo de massa; tinta de spray; tintas de água; pincéis, fita de embrulho e fio dourado; embalagens de chupa-chupas recicladas; papel de embrulho prateado reciclado, botões.

Objectivos da actividade: manusear diferentes materiais e técnicas, controlar a coordenação óculo-manual, desenvolver a motricidade fina, fomentar a linguagem, desenvolver a estruturação espacial, distinguir as cores, desenvolver as capacidades de observação/raciocínio/associação, contactar com formas geométricas, desenvolver o sentido estético; desenvolver a capacidade de preparar, iniciar e organizar o tempo e o espaço necessários à realização de uma tarefa complexa, de forma a conseguir finalizá-la; desenvolver a auto-estima e a valorização pessoal.

Sem comentários:

Enviar um comentário