Um programa para e com a comunidade
O Carnaval da Fantasia, que tem como mote mostrar, visitar, experimentar e construir, em 2025, conta com dois projetos especiais: “Nuvem de Flores” e “Orquestra Improvável”.
Sob a orientação da ilustradora Rita Ponciano e com a colaboração de jovens artistas da Escola Secundária de Estarreja o projeto “Nuvem de Flores” volta à cidade, na sua 3.ª edição, e promete transformar o comércio local numa celebração visual vibrante do Carnaval. A cidade transformar-se-á numa galeria viva, respirando folia, cor e alegria e, segundo a ilustradora será também impactante pelo “envolvimento dos jovens que estão tão empenhados nesta iniciativa”.
Qualquer um pode fazer parte da Orquestra Improvável
A comunidade é convidada a participar num espetáculo itinerante e multidisciplinar, inspirado pelo frenesim carnavalesco e movido pela música, a “Orquestra Improvável”, sob a condução do coletivo “We Tum Tum”. Esta será uma intervenção artística que dará ritmo e alma na abertura de três momentos chave do entrudo. Bruno Estima do coletivo refere que “não estamos à procura de pessoas com conhecimentos na área da performance ou da música. Acreditamos que todos temos um lado artístico e renovamos o convite. Já temos 28 participantes, mas há espaço para mais. Façam parte da Orquestra Improvável e venham sentir o que é participar num grande evento como o vosso Carnaval.”
Fonte (adaptado)
Sem comentários:
Enviar um comentário