sábado, 21 de outubro de 2023

outubro rosa

Anualmente, o mês de outubro é assinalado como "Outubro Rosa", uma iniciativa que nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, com o objetivo de promover a consciencialização para a prevenção e partilha de informações sobre o cancro da mama. O mês de prevenção do cancro da mama relembra a importância da deteção precoce da doença através da adoção de hábitos de vida mais saudáveis, da consulta regular do médico de família e do rastreio.

O Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA) da Escola Secundária de Estarreja (ESE) juntou- se, neste contexto, ao Outubro Rosa da Liga Portuguesa contra o Cancro. Para assinalar esta data, professores e alunos das três salas do CAA da ESE decoraram uma árvore, no Bloco E, em tons de rosa, com mensagens de esperança, corações, lacinhos e a marca da sua mão, pelo processo da digitinta.


Um agradecimento aos professores do CAA e ao aluno João Cabrinha, do 11ºL, que enviaram as fotos necessárias à elaboração deste vídeo, que também está no youtube 

Objetivos: estimular o desenvolvimento de atitudes solidárias, que contribuam para o e exercício pleno de direitos e deveres de um cidadão; consciencializar a comunidade educativa para valores humanos relacionados com a temática; desenvolver a criatividade e o sentido estético.

Sem comentários:

Enviar um comentário