6 ANOS DE BLOGUE!

6 ANOS DE BLOGUE!
Obrigada a todos os Visitantes, Seguidores e Amigos!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Criança criou impressora de braille em Lego



Shubham Banjeree, uma criança de 12 anos da California, transformou um modelo de Lego numa impressora de braille. 


Com um modelo programável da Lego de 250 euros, o Lego Minstrom EV3, e alguns acessórios, abaixo dos 4 euros, Shubhan criou uma impressora de braille, que no mercado custa pelo menos 1500 euros. Chamou-lhe Braigo (Braille e Lego) e, em vez de comercializar a sua invenção, publicou na internet as instruções e o software para que qualquer um possa fazer o mesmo.
O utilizador insere as letras e a agulha da Braigo imprime as mesmas em braille. "Isto é tão simples, até a minha irmã consegue fazê-lo", diz Shubham no vídeo de demonstração.
Na página de Facebook da Braigo são publicados dados de relatórios da Organização Mundial de Saúde, que estimam haver 285 milhões de deficientes visuais em todo o mundo, 90% dos quais em países em desenvolvimento. Na mesma página , lê-se que o projecto "prova que uma impressora braille muito mais barata, para fins educativos e escolas, é exequível."

Fonte: DN Ciência

1 comentário:

  1. Gostei muito deste post com notícias sobre a Educação e ao mesmo tempo sobre a Educação Cívica, neste caso um exemplo de um adolescente.

    Gostaria de ver mais posts do género!

    ResponderEliminar