quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

"Uma Vaca de Estimação": outra abordagem


"Era uma vez um professor que tinha muitos livros em casa. Num dos seus livros, leu que a vaca era um animal muito útil e achou que ela dava um bom animal de estimação.
Assim, foi a uma feira comprar a vaca mais barata que havia. Chamou-lhe Cornélia. A vaca Cornélia iria servir para dar leite (mas estava seca); para o aquecer à noite (mas, ao deitá-la na cama, levou um par de coices e uma marrada); para servir de cabide (mas ela não ficava quieta) e para usar a sua cauda como um pincel de barbear (coisa que a vaca não gostou). 
A Cornélia só dava prejuízo ao professor: comeu quase todos os seus livros, comeu a palhinha das cadeiras, comeu todo o seu dinheiro e fez as suas necessidades na varanda. Como o professor já não tinha dinheiro para comprar ração para a vaca, levou-a a pastar. No campo, a vaca Cornélia apaixonou-se por um boi, acabando por morrer atropelada.
No final, seguindo as instruções do livro sobre a utilidade da vaca, o professor aproveitou a sua carne, pele e tripas e passou a ser convidado para muitas festas onde usava os chifres da Cornélia como cornetas."


Trabalho realizado pelos alunos Paulo Cardão e Miguel Varum, 4º ano, Centro Escolar Visconde de Salreu

Objetivos: desenvolver competências de escrita.

Sem comentários:

Enviar um comentário