sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Inside I'm Dancing - OS MELHORES DIAS DAS NOSSAS VIDAS


Rory (James McAvoy) é um jovem rebelde, bem-humorado, que diz o que pensa, não liga para as convenções sociais, nem para nada, nem para ninguém. O seu oposto é Michael (Steven Robertson), que sempre levou uma vida completamente sem graça e enfadonha. O que estas duas pessoas tão diferentes poderiam ter em comum? A resposta é ao mesmo tempo simples e cruel: Rory é tetraplégico e Michael tem paralisia cerebral. Descontentes com as "regras da vida", estes dois amigos inusitados planejam deixar a instituição onde estão internados com a ajuda de Siobhan (Romola Garai) para que finalmente atinjam seus objetivos: viver a vida em toda a sua intensidade. Mas quais as surpresas que o mundo fora dos portões da instituição irão revelar aos dois rapazes?
Comédia/Drama, M12 ANOS, 104 min.


3 comentários:

  1. Querida Paula Silva.
    Tudo bem com você?
    Gostei muito de conhecer este blogue
    Sou professora do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Eron Domingues.
    Uma das minhas salas de aula assistiu ao filme.Agora vou pedir que trabalhem em grupo e discutam sobre.Mas gostaria de compartilhar com você uma situação nova que estamos vivendo em nosso colégio: uma das minhas salas de 6a. séries tem uma aluna, que segundo laudo médico é portadora de altismo, mas para outros profissionais da nossa escola esta aluna tem outros sérios problemas neurológicos.Poabraçosr favor você poderia nos ajudar?Muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida visitante e futura seguidora (espero)!

      Gostaria muito de ajudar. Porém fiquei na dúvida se se referia a uma aluna com autismo ou se se refere mesmo a altismo:

      "Altismo é um neologismo composto do adjetivo alto seguido do sufixo -ismo, cunhado a partir da palavra da língua inglesa heightism. Altismo refere-se, portanto, a um específico tipo de discriminação baseada na estatura dos seres humanos. Em princípio, pode significar tratamentos desfavoráveis em face de pessoas anormalmente baixas ou altas.

      Todavia, pesquisas recentes demonstram que em quase todas as sociedades modernas há comportamentos discriminatórios em detrimento de pessoas de baixa estatura. De fato, o altismo é identificado em diversas situações da vida social, como o bullying entre crianças e adolescentes (indivíduos mais baixos sofrem mais[1][2]), na busca de emprego (pessoas mais baixas têm menos oportunidades e salários mais baixos[3][4]) ou no comportamento sexual, especificamente na escolha de parceiros, em que a alta estatura é vista como um forte atrativo[5][6]. Estudos quantitavivos com mulheres mostraram que há uma clara preferência por homens altos, com uma alta percentagem indicando que parceiros muito mais baixos que a média são considerados inaceitáveis[7]."
      wikipédia

      Abraços,
      Paula Silva

      Eliminar
    2. O AUTISMO é um problema ou uma desordem genética e neurológica. Os cientistas estudam esta desordem neurológica e as causas. Sabe-se apenas que o indivíduo autista tem dificuldades de se comunicar (fala: ecolalia ou dificuldades de expressar sentimentos), dificuldades na socialização (não sabe brincar, por não compreender regras sociais, não tem noção de limites ou perigos) e a dificuldade cognitiva ou de aprendizagem ( precisa de material adaptado e da preferência pelo material concreto para compreender e aprender).
      Muitos são os graus do autismo. Desde o autista severo (geralmente este não fala e se isola completamente do convívio social) ou o mais brando, como o indivíduo com síndrome de asperger (que geralmente fala pouco, interage com os demais, fazendo poucos amigos e tem sua inteligência preservada, porém demonstra preferência por alguns temas ou assuntos.
      Sou mãe de uma aluna do Eron Domingues.
      Abraços,
      Cris Frank

      Eliminar