sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Top 5 do Parque de Estacionamento

Face ao entusiasmo dos alunos por este jogo on line e tendo em conta as suas potencialidades no âmbito do desenvolvimento do raciocínio/resolução de problemas, da memória e da capacidade de atenção/concentração, acabou por surgir, naturalmente, uma competição saudável entre eles. Daí o "Top 5" onde vou registando os melhores resultados dos alunos. As reações dos alunos têm sido muito positivas e muitos acedem ao jogo a partir de casa para tentar solucionar os seus 60 níveis.


"Gosto deste jogo on line porque dá para pensar e é divertido. Como não é preciso começar tudo de novo, não cansa. Estou contente com o meu terceiro lugar mas sei que consigo chegar ao primeiro!"
                                                                                                                                              Rui L., 6º ano


Poderá encontrar o jogo neste blogue em "Recursos..." com a etiqueta Estratégia: Parque de Estacionamento (Yellow out da Solutions).

Objetivos do Top 5:  promover a adesão e a manutenção da tarefa, promover atividades potenciadoras do raciocínio/resolução de problemas, da memória e da capacidade de atenção/concentração, encorajar uma atitude positiva, promover a auto-estima, dar a oportunidade ao aluno de sobressair positivamente face ao grupo-turma/ comunidade escolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário