quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Semana da Química põe estudantes a descobrir esta ciência

As empresas Air Liquide, AQP, Cires, CUF e Dow, em parceria com a Câmara Municipal de Estarreja,  promovem esta semana – 11 a 14 de Outubro – uma iniciativa dedicada à química. A Semana da Química  está a decorrer no Cine-Teatro de Estarreja e destina-se a todos os alunos das escolas do concelho de Estarreja, do 1º ciclo ao 12º ano. O objectivo é sensibilizar os jovens para a descoberta desta ciência, que também se pode aprender fora da sala de aula.
Produzido e encenado pela Fábrica – Centro Ciência Viva, da Universidade de Aveiro, e intitulado “Química por Tabela 2.0”, o espetáculo demonstra como a química interage connosco, fazendo parte do nosso quotidiano e garantindo a qualidade, conforto e segurança para as nossas vidas. Mesmo que, por vezes, não tenhamos a perceção nítida dessa vantagem.

Em palco, as peripécias dos atores da Fábrica incluem transformações químicas curiosas e surpreendentes, mostrando como é que processos químicos como a oxidação-redução, precipitação, complexação ou quimioluminiscência acontecem, por vezes, muito perto de nós.
Alunos P. Cardão, 2º ano, e F. Pastor, 3º ano, da E.B. 1 da Senhora do Monte
No dia 12, a minha intervenção na EB1 da Senhora do Monte, consistiu em dar apoio personalizado individual aos alunos com NEE ao nível da autonomia pessoal e das interações interpessoais complexas. A atividade decorreu muito bem pois os alunos conseguiram gerir a ansiedade e o comportamento, bem como manter a atenção/concentração. Estão de parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário