Deu-se hoje por encerrado o Ciclo de Cinema Todos Diferentes Todos Especiais com a entrega do prémio ao vencedor: os meninos e meninas da sala do Jardim de Infância da Sr.ª do Monte.
Todas as turmas do estabelecimento participaram numa pequena cerimónia de entrega do prémio. Cada turma visitou a sala do Jardim de Infância para ver o trabalho vencedor e, no salão coberto, conversou-se sobre a mensagem veiculada ao longo do Ciclo de Cinema e das atividades que a partir dele se dinamizaram: o respeito pela diferença e pelo indivíduo com Necessidades Educativas Especiais.
É de salientar a participação do aluno Rui Leite, do 6º ano de escolaridade pelo interesse, empenho e participação nas atividades do Ciclo de Cinema. O aluno voluntariou-se, desta vez, para entregar o prémio na companhia da professora dinamizadora. Foi muito bem recebido por alunos e professores e a sua participação foi exemplar. Está novamente de parabéns!
Mais uma vez agradeço a disponibilidade e a colaboração de todos os professores envolvidos e a sua aposta na sensibilização da comunidade escolar para o respeito e a aceitação dos alunos com Necessidades Educativas Especiais.
 |
Aluno Rui Leite junto ao trabalho vencedor: o dragão Desdentado (Soluço) |
 |
O Rui fez um breve discurso de agradecimento, preparado previamente com a ajuda da professora |
 |
A entrega do livro-lanterna da Dreamworks ao Rodrigo, aluno do Jardim de Infância que representou a sua sala
Foi dada a oportunidade a todos os alunos do estabelecimento para, durante o intervalo da manhã, ler e folhear o livro oferecido à sala do Jardim de Infância |
 |
O vencedor: sala do Jardim de Infância da Sr.ª do Monte |
No final da cerimónia, o aluno Rui e a professora acompanharam a turma vencedora num jogo em sala de aula, dinamizado pela Educadora. Conversou-se sobre a importância da Escola, sobre os interesses escolares, sobre temas como a amizade e a felicidade e sobre o cumprimento de regras em sala de aula e no recreio. Percebemos que os mais pequenos são sábios no que diz respeito às coisas simples da vida e de uma amizade e carinho genuínos. Fizemos muitos amigos!
Na hora da despedida, os meninos da sala do J.I. prometeram escrever uma carta ao Rui e este prometeu responder para contar se tinha conseguido melhorar as suas notas e o seu comportamento e, quem sabe, até visitá-los noutra ocasião!
Não posso deixar de agradecer, mais uma vez, a disponibilidade e a colaboração de todos os professores envolvidos e de louvar a sua aposta na sensibilização da comunidade escolar para o respeito e a aceitação do indivíduo com Necessidades Educativas Especiais. Muito obrigada!
Paula Silva